30 de julho de 2015

ELEMENTOS DESNECESSÁRIOS SÃO RUÍDOS

A ideia geral é a de que qualquer elemento desnecessário funciona como ruído. Assim, em pontuação de títulos, o que parece ter melhores resultados é utilizar o mínimo de pontuação possível. (...) Vemos, com frequência, anúncios que contêm um, dois, três e até cinco pontos de exclamação ao final do título "para reforçar" a mensagem, o que é um hábito terrível. (...) Quanto mais livre de ruídos for o título, mais poderoso ele será. (...) Tudo o que não ajuda atrapalha. (...) Nos 43 anúncios analisados, premiados com o "ouro", percebe-se uma queda substancial no número de palavras do título. Se em 1981 os títulos tinham em media 12 palavras, com o passar do tempo a média foi caindo, chegando a 7 palavras em 1991 e a apenas uma palavra em 2001. (...) Proporcionando uma compreensão mais instantânea da ideia contida no anúncio.

Celso Figueiredo (Redação Publicitária; Sedução pela Palavra; págs; 35 e 37)

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