O primeiro e mais importante conceito quando se fala em diagramação é que ela não consiste simplesmente na distribuição dos elementos que compõem o anúncio no espaço do papel. (...) Trata-se da escolha do que é mais importante ou do que desejamos que o consumidor veja primeiro. A ordem em que os elementos gráficos do anúncio vão captar o olhar determinará uma sequência que possibilitará a compreensão que desejamos que o observador tenha do anúncio. (...) Um equívoco (...) é distribuir as informações "por igual", sem deixar "brancos." (...) Espaço em branco, em direção de arte, frequentemente significa tempo para leitura e raciocínio do consumidor. (...) Isso é ineficiente porque uma página "por igual" não estabelece a hierarquia tão necessária à comunicação. (...) A importância de cada elemento da página e sua ordem de leitura. (...) É comum, por exemplo, deixar uma "área de silêncio" em torno de uma informação que julgamos importante.
Celso Figueiredo (Redação Publicitária; Sedução pela Palavra; págs: 7, 8 e 9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário