14 de abril de 2017

LIMÃO



O anúncio dizia apenas: "Lemon" [literalmente, "Limão", mas com o sentido que teria "Abacaxi" em português]. O texto sobre o "Abacaxi" dizia que, de vez em quando, compramos um carro que é um abacaxi e, nesse caso, temos de nos livrar dele. E a Volkswagen tem um cuidado enorme com os nossos carros, testa-os antes de vendê-los, de modo que você tem muito pouca chance de comprar um abacaxi da Volkswagen. Pela primeira vez na história, um anunciante dizia que era capaz, em raras ocasiões, de vender um produto com defeito. Estava dizendo que nem tudo são flores na vida, nem tudo é lindo e maravilhoso no mundo dos negócios, e as pessoas gostaram dele instantaneamente. (...) Ninguém nunca tinha dito antes que seu produto poderia ser um abacaxi. (...) Falou com o consumidor como se este fosse adulto, e não um bebê.

Jerry Della Femina (Mad Men - Comunicados do Front Publicitário; págs: 37 e 38)

Nenhum comentário: