1 de junho de 2016

O MÉTODO VEIDT

Adrian Veidt

ENTENDENDO A SI MESMO
Tanto o corpo quanto a mente são partes de um robô biológico que nossa alma imaterial habita. Como qualquer máquina, ele pode ser ajustado, melhorado e preparado para funcionar de maneira mais eficiente, contanto que se entenda o processo para isso ocorrer. Por meio de meditação e exercícios intelectuais, podemos usar nossa mente de uma maneira que jamais imaginamos possível. No primeiro capítulo, vamos discutir o pensamento alternativo, a meditação Zen, o poder dos sonhos e do inconsciente, junto de outras técnicas muito úteis para o avanço mental e intelectual. Embora não se trate de uma religião, há poderosas disciplinas espirituais por trás do Método Veidt, que devem ser compreendidas caso o aluno pretenda prosseguir seus estudos.

A SAÚDE E O CORPO
Em nosso segundo capítulo, exploramos a conexão entre corpo e mente, aprendendo como ele pode nos ajudar a dominar a dor e o sofrimento sem recorrer a drogas e medicamentos. Nós mostraremos, passo a passo, uma variedade de técnicas para concentrar o poder de cura da mente sobre qualquer parte adoecida do corpo. Sob esse aspecto, também vamos examinar como as ações do corpo podem ser usadas para auxiliar a concentração mental, levando em conta as doutrinas da ioga e o treinamento de artes marciais.

CRIANDO UM NOVO VOCÊ
Nosso terceiro e mais extenso capítulo apresenta uma série de exercícios físicos e intelectuais cuidadosamente coordenada que, seguida corretamente, pode transformar VOCÊ em um super-homem no comando pleno de seu próprio destino. É necessário apenas o desejo de perfeição e a vontade para atingi-la. Nenhum equipamento especial ou outros custos extras são necessários. O Método Veidt abre o caminho para um futuro brilhante, no qual qualquer pessoa pode se tornar um herói.

VOCÊ E O MUNDO
Além de ser uma criatura orgânica integral e completa em si mesma, você também é parte de um organismo social maior, que consiste das pessoas à sua volta, aquelas com quem convive. Em última análise, estamos falando do mundo. Quando sua mente e corpo estiverem fortes e saudáveis, você interagirá de maneira salutar e positiva com o mundo ao redor, mudando-o para melhor, se possível, e aprimorando tanto a si mesmo quanto seu semelhante. O capítulo final vai ajudá-lo a entender o organismo que é o mundo e seu lugar nele. Você descobrirá que uma pessoa pode se deixar levar por esse organismo social e, ao ser arrastada pelas tensões predominantes na sociedade, abrir mão das responsabilidades pelos seus atos e para com os demais, ou pode assumir o controle flexionando músculos da vontade, comuns a todos nós, afetando nosso ambiente de maneira positiva e responsável.

Alan Moore (Watchmen - edição definitiva: Capítulo 10: pág: 344)

Nenhum comentário: