2 de junho de 2023

FAÍSCAS

- Godot, por que você é ferreiro?

- Todos os meus ancestrais foram ferreiros.

- Você gosta de ser ferreiro?

- Quem sabe. (...) Eu já estava com o martelo na mão antes de aprender a andar. Antes que eu pudesse pensar se gostava ou não, já estava martelando o ferro na minha frente. Eu estava sempre pensando que queria ser melhor, que queria fazer algo melhor. E quando fui perceber, já estava velho assim. Por que eu martelo ferro? Eu não sei a resposta. No entanto, eu gosto de uma coisa. Das faíscas. Eu gosto das faíscas. Elas me atraem. É como se minha própria vida explodisse diante dos meus olhos por um segundo. 

Godot


Também sou atraído pelas faíscas? A pequena luz que é criada por duas espadas. A pequena luz que se dispersa quando minha vida e a do meu oponente, nossas existências se chocam. É como se fosse a personificação da vida. No final, é tudo que eu tenho. Eu empunharei minha espada. Não por outra pessoa, mas por mim mesmo. Para dispersar minha própria faísca.

Guts

Berserk [Ep. 20]

Nenhum comentário: