14 de novembro de 2018

VALIDAÇÃO DE IDEIAS

Quando você pensa em explicar o problema, seja para uma plateia, um investidor ou um cônjuge, deve pensar em termos de problemas. Algo está faltando. As pessoas que querem estar conectadas não estão. As pessoas estão insatisfeitas com um serviço que já está sendo oferecido a elas, ou não conseguem imaginar como encontrar algo melhor. (...).


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

01 - Validação do cliente:
Entrevistou clientes potenciais/alvo?
Integrou o feedback ao produto?
Construiu uma base de fãs e futuros clientes?

02 - Modelo de negócio:
Diferenciou-se da competição?
Definiu sua estratégia de lançamento e conquista de clientes?
Articulou clara e realisticamente seu modelo de receitas?

03 - Execução:
Desenvolveu um protótipo funcional?
Executou bem como equipe? (...).

Abaixo, estão algumas perguntas que o Dan, do Big Kitty Labs, pergunta sobre todos os protótipos de sua equipe, que também são vitais para o Startup Weekend:

O que é?
Por que preciso disso?
O que faz?
Quem o utiliza?
Como se ganha dinheiro com isso?
Como agrega valor?
Quem escreveria sobre ele?
Como funciona?
Com o que conta para funcionar?
Como é (em termos de experiência)?
De onde vêm os dados?
Quais são as barreiras, as caixas pretas e as questões que você ainda não tem ideia de como responder?

Marc Nager, Clint Nelsen e Franck Nouyrigat (Startup Weekend; págs: 57, 91 e 93)

Nenhum comentário: