11 de fevereiro de 2016

SER UM DOS GRANDES

Cus sabia como me fazer sentir que eu podia conquistar o mundo, mas também sabia como fazer eu me sentir um merda. Às vezes, me dizia: "Você permite que sua mente o domine". Essa era seu código secreto para dizer: "Você é um merdinha medíocre. Você não tem disciplina suficiente para ser um dos grandes nomes". Os grandes nomes conseguiam fazer as melhores lutas de sua vida mesmo se alguém tivesse acabado de sequestrar seu filho ou matar sua mãe. Os grandes são completamente independentes de suas emoções. Não apenas boxeadores são assim, mas também os artistas. Alguns dos lendários artistas sobre os quais li podiam estar com problemas e, ainda assim, serem capazes de ir lá e ter um desempenho recorde. Eles não conseguiam sequer andar, mas tinham muita disciplina e determinação. Às vezes, iam diretamente da arena para um hospital. Eu queria ser um daqueles lutadores e artistas.

Mike Tyson (Mike Tyson: A Verdade Nua e Crua; págs: 60 e 61)

Nenhum comentário: