5 de fevereiro de 2016

RELAXE ATÉ SE VER OLHANDO PARA SI MESMO

Mike Tyson e Cus D'Amato

O cara perguntou se ele queria um segundo assalto, e Cus disse que ia tentar. Foi lá, e, de repente, sua mente se separou do seu corpo. Ele estava se observando a distância. Os socos que lhe acertavam pareciam vindos de longe. Ele mais os percebia pela mente do que os sentia fisicamente.

Cus me disse que, para ser um grande lutador, é preciso sair da sua mente. Ele me fazia sentar e dizia: "Transcenda. Tenha foco. Relaxe até se ver olhando para si mesmo. E me avise quando chegar lá". Aquilo foi muito importante para mim. Geralmente sou muito levado pelo emocional. Mais tarde, percebi que se não me separasse dos meus sentimentos dentro do ringue iria afundar. Podia acertar um cara com um soco forte e, em seguida, ficar com medo se ele não caísse.

Mike Tyson (Mike Tyson: A Verdade Nua e Crua; pág: 47)

Nenhum comentário: