12 de fevereiro de 2016

DISPOSIÇÃO

No passado, eu já tinha adiado diversas lutas como uma tática para confundir a cabeça dos meus adversários. Quando eles estavam todos animados, prontos para lutar, eu vinha e adiava a luta, e depois eles nunca voltavam com a mesma disposição. Eles achavam que eu estava treinando pesado, porque ficava o dia todo na academia, mas na verdade eu não estava fazendo nada. Então, eu aparecia com a cara arrebentada antes da nova data, e eles já tinham perdido o pique. Foi um truque que Cus me ensinou.

"Cus tinha me ensinado: você deve sempre criar um ambiente em que possa ser o que os outros não podem; você dita as regras. Essa era mais uma de suas estratégias de guerra psicológica. Ele era cheio dessa coisa de confundir o inimigo."

Mike Tyson (Mike Tyson: A Verdade Nua e Crua; págs: 272 e 433)

Nenhum comentário: