19 de outubro de 2012

FOME E SEDE DE VIVER

Agora, com fome e sede de viver, numero os dias que imagino faltarem. Tenho pressa - devoro todos os livros, escuto todas as músicas, vejo todos os filmes, recito todos os poemas, corro todas as maratonas. Penso que será melhor acabar a carreira cansado do que enfastiado ou amargurado. Garimpo amigos com fome de vida. Tento encontrar gente que vive adiante do seu tempo - meu jeito de querer antecipar o futuro. Prometo ser amigo de quem eu possa despejar poesia, repartir anelos e, claro, sonhar sonhos impossíveis. Pretendo nunca apequenar o mundo de ninguém. Voto não portar-me como vampiro. Sei que se repartir com dignidade bons sentimentos, eu também somarei alegrias. E assim, partilhando nossas biografias, jamais pensarei em outra coisa se senão viver e gerar vida. 
 
Ricardo Gondim

Nenhum comentário: