6 de junho de 2017

BOATOS PUBLICITÁRIOS


Antes mesmo de ter a chance de fazer uma apresentação, você tem de saber que a conta na qual você vai passar a conversa está receptiva - isso é, você tem de saber que a conta quer ouvir o que você tem a dizer. Você toma conhecimento da possibilidade de novos negócios por boatos. Os boatos são muito importantes nesse ramo. Quer você mesmo os plante, quer seja vítima deles, os boatos são cruciais para a propaganda. Este é um dos poucos setores em que os profissionais são muito ligados aos boatos. (...) As pessoas usam os periódicos especializados em propaganda para impulsionar sua carreira, vender uma campanha para uma conta ou atacar caras que podem ganhar uma conta sua. (...) A mídia é importante para alguém que está procurando novos negócios ou querendo consolidar sua posição com uma conta. (...) Há algumas agências que simplesmente não têm consciência do que se passa à sua volta. É só uma questão de tempo para elas fecharem. (...) Não sabem o que fazer com os boatos, assim como não sabem o que fazer com criaturas imaginárias. (...) Os boatos só surgem realmente quando há algo de errado com a propaganda que está sendo feita para a conta. (...) O lance a lembrar a respeito de todo esse papo de boatos é que ninguém consegue prejudicar uma conta sólida, nem um publicitário sólido. Surge um boato, o periódico especializado liga para o gerente publicitário da conta, que vai dizer a ele: "Vai te catar!"

Jerry Della Femina (Mad Men - Comunicados do Front Publicitário; págs: 226, 227, 231 e 235)

Nenhum comentário: