25 de fevereiro de 2016

"SEJA ÁGUA, MEU AMIGO"

Quando estou no octógono, levo para lá uma estratégia. Semanas antes da luta, começo a estudar meu adversário e a definir uma forma de combatê-lo. Se inicio o embate e percebo que minha estratégia está funcionando, não tenho motivos para mudar. Mas fico atento o tempo inteiro, pois o outro lutador não é bobo. Ele também é capaz de mudar sua maneira de lutar caso perceba que não está se saindo bem, E, se fizer isso, preciso estar alerta. Se for necessário, também vou mudar para manter minha vantagem e surpreender o adversário. Mas só farei isso se for preciso.

Vitor Belfort (Lições de Garra, Fé e Sucesso; pág: 117)


Um lutador de alto nível não perde porque é ruim, sentiu medo ou desistiu. Quase sempre ele perde porque o oponente usou uma estratégia mais inteligente.

Anderson Silva (Anderson Spider Silva: O Relato de um Campeão nos Ringues e na Vida; pág: 74)

Nenhum comentário: