12 de fevereiro de 2016

ISLÃ E HUMANIDADE

Num primeiro momento, quando eu me envolvi com o Islã na cadeia, eu era muito agressivo e me tornei um muçulmano muito radical. Eu era violento demais e projetava essa violência em minha religião. O Islã não tem nada a ver com guerras, é uma religião de humanidade. Não pensava assim no começo, porque eu era agressivo; quem não acreditasse no que eu acreditava era um inimigo. Só estava muito amargo em relação ao mundo; tive de pesquisar e estudar muito até descobrir que não era bem assim que funcionava. Foi por isso que me tornei mais humilde e subserviente, porque é isso que o Islã realmente é: amor, paz e resignação. Resignar-se em paz não significa que você é fraco, mas que você é humilde perante Deus.

Mike Tyson (Mike Tyson: A Verdade Nua e Crua; pág: 469)

Nenhum comentário: