13 de novembro de 2013

O OUTRO LADO DO MEU INTERESSE EM ESTUDAR

Por: Diego Cosmo

No caos desconfortante dos conflitos humanos desejo ser mais experiente para lidar de forma menos dolorosa com as frustrações e com o que não tenho a capacidade de prever... Essa espécie de ansiedade e minha certa obsessão quanto a obtenção de conhecimento vem, em parte, dessa carência originada em nosso esporte de tentar controlar o futuro. Uma das formas de compensar minha imaturidade juvenil é potencializando as vivências através de estudos de algumas áreas do conhecimento. Não poucas vezes, arisco dizer em última análise, que meus esforços nos estudos surjam da insegurança, raiva e talvez algum medo. Além, é claro, do grande prazer que tenho em expandir horizontes. Quero aqui dizer do outro lado que acredito existir por detrás desses esforços interessantes. O que me parece caracterizar esse texto como uma espécie de desabafo. No final das contas sei que nunca deixarei essa obsessão, porque não é um fim em si e sim um meio para as demais perspectivas... Boa sorte pra mim...

Nenhum comentário: