25 de fevereiro de 2012

EM LOUVOR AO SONHO



Que, então, não enterremos a fantasia de outros mundos. Que o canto das sereias não cessem. Que nunca deixemos enferrujar nossas capacidades mágicas, não empoeiremos nossas cartolas. Que a realidade nunca seja suficiente para murchar algumas ilusões.. Que, ao menos, um sonho esteja sempre no horizonte, nos iluminando. Que o mistério da vida seja vivido junto às fadas. Que a razão em seu lúgubre berço não mate os profetas. Que o encanto da poesia não seja trucidado pelo caminhar carreirista. Que a beleza não seja transformada horrendamente pelos mais inteligentes. Que amar seja antes um sonhar do que viver a realidade. Que não esqueçamos de Dom Quixote.

Que o segredo do não dito seja motivo de beijo. Que um galão volte a ser o bastante para pintarmos o céu e que sempre tenhamos cor nas veias para nos levantar. Que ao sabermos tudo, vejamos a vida por outro ângulo só para aprender a desaprender. Que curtamos as ideias enquanto elas nos sustentam. Que a tendência ao dogma não nos roube a capacidade de criarmos deuses. Que seja antes a extravagância do que a indiferença. Que mesmo quando a vida por o dedo no gatilho, não cedamos à ela o gostinho de apertar. Que a paixão, enamorada do sonho, em sua lua de liberdade, ao alvorecer presenteie a Terra com homens e mulheres que, apesar de tudo, não deixam de viver o romance da vida.

Diego Cosmo

24 de fevereiro de 2012

COLHER O DIA E A NOITE



Colham botões de rosas enquanto podem,
O velho Tempo continua voando:
E essa mesma flor que hoje lhes sorri,
Amanhã estará expirando.

O glorioso sol, lume do céu,
Quanto mais alto eleva-se a brilhar,
Mais cedo encerrará sua jornada,
E mais perto estará de se apagar.

Melhor idade não há que a primeira,
Quando a juventude e o sangue pulsam quentes;
Mas quando passa, piores são os tempos,
Que se sucedem e se arrastam inclementes.

Por isso, sem recato, usem o tempo,
E enquanto podem, vivam a festejar,
Pois depois de haver perdido os áureos anos,
Terão o tempo inteiro para repousar.

Robert Herrick


Venham, amigos. Não é tarde demais para procurar um novo mundo, pois eu existo para velejar além do pôr-do-sol. E apesar de hoje não termos a força que nos velhos tempos mexia com a terra e os céus, o que somos, somos. Um temperamento de corações heróicos, enfraquecido pelo tempo e o destino, mas com grande força de vontade. Para perseverar, persistir, encontrar e não hesitar.
 
Alfred Lord Tennyson


Fui à floresta porque queria viver de verdade. Eu queria viver profundamente e tirar toda a essência da vida. Fazer apodrecer tudo que não era vida, e não, quando eu morrer, descobrir que não vivi.
 
Henry David Thoreau

19 de fevereiro de 2012

UM CAVALO MAIS RÁPIDO!

Alguns dizem: "Deem aos consumidores o que eles querem". Não é assim que eu penso. Nossa tarefa é descobrir o que eles vão querer antes de quererem. Acho que Henry Ford disse certa vez: "Se eu perguntasse aos consumidores o que queriam, eles teriam dito: 'Um cavalo mais rápido!'". As pessoas não sabem o que querem até que a gente mostre a elas. É por isso que nunca recorro a pesquisas de mercado. Nossa tarefa é ler coisas que ainda não foram impressas.

Steve Jobs

10 de fevereiro de 2012

DIEGO COSMO - TAEKWON-DO I.T.F

A FILOSOFIA DE MARKETING DA APPLE

Ela se destaca em 3 pontos. O primeiro era empatia, uma conexão íntima com os sentimentos do cliente. "Nós vamos realmente entender suas necessidades melhor do que qualquer outra empresa."

segundo era foco. "Com o objetivo de fazer um bom trabalho das coisas que decidirmos fazer, devemos ignorar todas as oportunidades sem importância."

terceiro e igualmente importante princípio, batizado com um nome canhestro, era imputar. Dizia respeito ao modo como as pessoas formam uma opinião sobre uma empresa ou um produto com base nos sinais que eles transmitem. "As pessoas, de fato, julgam um livro pela capa", escreveu Markkula. "Podemos ter o melhor produto, a qualidade mais alta, o software mais útil etc.; se o apresentarmos de uma maneira desleixada, ele será percebido como desleixado; se o apresentarmos de uma maneira criativa, profissional, vamos imputar as qualidades desejadas."

Walter Isaacson (Steve Jobs)

4 de fevereiro de 2012

QUEM NÃO REPRODUZ, DENTRO DE SI, O MUNDO QUE O GERA?

Quantas vezes fui um ditador? Quantas vezes um inquisidor, um censor, um carcereiro? Quantas vezes proibi, aos que mais queria, a liberdade e a palavra? De quantas pessoas me senti dono? Quantas condenei pelo delito de não serem eu? Não é a propriedade privada das pessoas mais repugnante que a propriedade das coisas? A quanta gente usei, eu, que me acreditava tão à margem da sociedade de consumo? Não desejei ou celebrei, secretamente, a derrota dos outros, eu que em voz alta me cagava no valor do êxito? Quem não reproduz, dentro de si, o mundo que o gera? Quem está a salvo de confundir seu irmão com um rival, e a mulher que ama com a própria sombra?

Eduardo Galeano (Dias e Noites de Amor e de Guerra; pág: 194)