25 de fevereiro de 2012

EM LOUVOR AO SONHO



Que, então, não enterremos a fantasia de outros mundos. Que o canto das sereias não cessem. Que nunca deixemos enferrujar nossas capacidades mágicas, não empoeiremos nossas cartolas. Que a realidade nunca seja suficiente para murchar algumas ilusões.. Que, ao menos, um sonho esteja sempre no horizonte, nos iluminando. Que o mistério da vida seja vivido junto às fadas. Que a razão em seu lúgubre berço não mate os profetas. Que o encanto da poesia não seja trucidado pelo caminhar carreirista. Que a beleza não seja transformada horrendamente pelos mais inteligentes. Que amar seja antes um sonhar do que viver a realidade. Que não esqueçamos de Dom Quixote.

Que o segredo do não dito seja motivo de beijo. Que um galão volte a ser o bastante para pintarmos o céu e que sempre tenhamos cor nas veias para nos levantar. Que ao sabermos tudo, vejamos a vida por outro ângulo só para aprender a desaprender. Que curtamos as ideias enquanto elas nos sustentam. Que a tendência ao dogma não nos roube a capacidade de criarmos deuses. Que seja antes a extravagância do que a indiferença. Que mesmo quando a vida por o dedo no gatilho, não cedamos à ela o gostinho de apertar. Que a paixão, enamorada do sonho, em sua lua de liberdade, ao alvorecer presenteie a Terra com homens e mulheres que, apesar de tudo, não deixam de viver o romance da vida.

Diego Cosmo

8 comentários:

Laisse Barbosa, disse...

Amei *-*
Nunca deixemos de sonhar!
Bjs. :*

Unknown disse...

Hoje eu estava realmente precisando de palavras como essas, me encontro em um estado de realidade que não sei mais se corresponde ao que eu sempre sonhei...mas a verdade é que nunca podemos deixar de sonhar, realmente, ele é a esperança, é como um iludir, é uma felicidade que existe num mundo só nosso, que muitas vezes quando se torna real percebemos que era muito mais bonito quando era apenas um sonho, outras vezes não.

Parabéns pelo texto, muito bom.
abraço, ana karoline.

Diego Cosmo disse...

Infelizmente, acho q a vida uma vez e outra ha de nos dar umas pancadas.. Mas com o tempo vamos aprendendo a viver melhor, ou a sonhar melhor!

O lance é afirmar a vida e tentarmos aproximar cada vez mais tudo isso, como algo utópico mesmo, enfim o que vale é a caminhada, a felicidade consiste nisso, e não onde se vai chegar. ^^

Obs: Fico feliz em ter dado uma certa ajuda para que seu dia ficasse melhor! :)

Unknown disse...

*Teste para acompanhamento de e-mail.

Naiana Carvalho disse...

Amém!

Diego Cosmo disse...

Aleluias! ^^

Wendel Cavalcante disse...

Ah... Diego...
Quando você me ver parar de sonhar será por causa da finitude da vida.
Nosso desafio é continuar sonhando e inspirando quem está à nossa volta!
E parabéns pela articulação do texto!
Abração!

www.estradasou.blogspot.com

Diego Cosmo disse...

Tamo nessa! E vlw pelo companheirismo Wendel! Abração!