9 de abril de 2010

OS ÍNDIOS


É natural pensar que os índios brasileiros tinham mais em comum com hobbits e elfos do que com homens. Por centenas de anos antes do Descobrimento eles conviveram com a paisagem natural sem alterá-la de qualquer forma representativa. Como os seres mais sábios da Terra Média, eles na sua "selvageria" intuíam que destruir a integridade das coisas simples e eternas, como árvores e rochas, era um ataque ainda maior à alma humana do que à alma das coisas.

Paulo Brabo (A Bacia das Almas; pág: 317)

2 comentários:

Tentativas Poemáticas disse...

Amigo

Muito obrigado pela visita ao meu humilde blogue. Como deve ter reparado já não publico desde Janeiro. Vou, contudo, mantendo contacto com amigas e amigos através de e-mail ou Facebook.
Mas talvez regresse quando voltar a ter condições psicológicas para o fazer.
O seu blogue é interessantíssimo. Dada a sua idade está de parabéns e incentivo-o vivamente a prosseguir. Os seguidores vão aparecendo.
Desejo-lhe um bom fim-se-semana.
Namaste
António

Diego Cosmo disse...

António, agradeço a sua retribuição ao "cosmo a pé"! Os blogueiros devem mesmo se interligarem xD. Valeu pela força com o blog, pretendo sim prosseguir, esse ano comecei a me comunicar mais com outros blogueiros, e a experiência está sendo boa.

Bom FDS pra você!
abraço